Professor de Medicina participa de Congresso Brasileiro de Estudos em Álcool e outras Drogas

Começou nesta quinta-feira, dia 12, o XXV Congresso Brasileiro da Abead, a Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas. O evento, realizado no Rio de Janeiro,  reúne médicos, psicólogos, advogados e professores em busca de saídas para tratar dependentes químicos. A discussão passa por novos tratamentos, segurança e qualidade de vida para essas pessoas.

Divulgação

Representando a Universidade do Vale do Taquari – Univates, no Congresso, o professor do curso de Medicina Alexandre Kieslich da Silva palestrou sobre os seguintes temas: “Ketamina, o risco da dependência ou o milagre da cura?” e “Transtornos do Controle de Impulsos e Transtornos do Uso de Substâncias”.

O Congresso se estende até sábado, dia 14, e contará com a presença do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, e de Samuel Ball, professor e chefe assistente da Escola de Medicina de Yale, nos Estados Unidos, e criador da Dual Focus Schema Therapy, tratamento para pacientes com Transtornos de Personalidade e Transtornos por Uso de Substâncias fundamentado na Terapia do Esquema e dos Modos Esquemáticos de Jeffrey Young.